
Número Atual

É importante gerar uma reflexão sobre os estilos de aprendizagem e a diversidade de formas como os estudantes aprendem atualmente. Por conseguinte, os grupos ou entidades de inovação pedagógica devem contribuir para a melhoria da qualidade dos processos de ensino e aprendizagem, bem como para uma reflexão sobre o sistema e os modelos educativos existentes. O principal objetivo é gerar um impacto significativo na prática docente e contribuir para a melhoria da qualidade dos processos de ensino e aprendizagem, através da conceção, implementação e desenvolvimento de boas práticas pedagógicas inovadoras que favoreçam espaços de aprendizagem ao longo da vida para os nossos alunos e uma cultura colaborativa que permita também o desenvolvimento profissional dos professores. Serão referidas metodologias orientadas para o desenvolvimento das competências pessoais, académicas e sociais dos alunos que favoreçam a educação da pessoa no seu todo.
Este número promoverá a divulgação de estudos, resultados de investigação e propostas de intervenção e inovação em contextos educativos que abordem o impacto de novas metodologias e a gestão de espaços de aprendizagem, que favoreçam a formação de profissionais envolvidos na transformação do seu meio.
ARTIGOS DE PESQUISA CIENTÍFICA ABERTA
ARTÍTULOS DE INVESTIGACIÓN CIENTÍFICA TEMÁTICA (Volumen 17, Número 34)
Estilos de Aprendizagem (ISSN: 1988-8996) / Journal of Learning Styles (ISSN: 2332-8533) é uma revista científica coordenada pelo Grupo de Pesquisa: Cultura, Sociedade e Educação, em colaboração com a UTAH Valley University e a Editorial Universitas. Seu principal objetivo é testemunhar a evolução dos estudos sobre estilos de ensino e aprendizagem, além de canalizar a disseminação de avanços em pesquisa e inovação em Educação e, especificamente, em termos de espaços e metodologias.
A revista busca ser um local de comunicação, reflexão crítica e transferência de conhecimento, por meio da disseminação de boas práticas e experiências educacionais que destacam projetos e iniciativas relacionadas a estilos e espaços e influência de ensino / aprendizagem de metodologias ativas. Além de artigos científicos, revisões bibliográficas também estão incluídas.
Com o objetivo de promover a internacionalização e disseminação de seu conteúdo, o Learning Styles aceita propostas em espanhol, inglês e português. É uma publicação arbitrada, com periodicidade semestral, que utiliza o sistema externo de revisão por pares, de acordo com os padrões de publicação da APA (American Psychological Association).