DOS MÉTODOS PARA LA IDENTIFICACIÓN DE DIFERENCIAS DE ESTILOS DE APRENDIZAJE ENTRE ESTUDIOS DONDE SE HA APLICADO EL CHAEA
DOI:
https://doi.org/10.55777/rea.v1i1.862Palavras-chave:
estilos de aprendizaje, estadística, chaeaResumo
Resumen: La presente investigación tiene como objetivo identificar las diferencias existentes entre los resultados obtenidos en el estudio de las preferencias de Estilos de Aprendizaje de profesores y alumnos del Colegio de Postgraduados (CP) de México con otros estudios. Para comenzar se hace una breve reseña de lo que dio origen al presente estudio y los resultados obtenidos en la aplicación del cuestionario CHAEA. Después, se hace una revisión de conceptos sobre Estilo y Estilos de Aprendizaje. A continuación, se emplean dos diferentes metodologías, la primera a través del baremo propuesto por Alonso (1992) y la segunda utilizando Métodos Estadísticos. Los resultados de las dos metodologías permiten identificar diferencias entre los estudios en los Cuatro Estilos de Aprendizaje.
TWO METHODES FOR THE IDENTIFICATION OF DIFFERENCES BETWEEN STUDIES WHERE THE CHAEA HAS BEEN APPLIED
The objective of this research is to identify differences between the results in the study of the preferences of Learning Styles of teachers and students in the Colegio de Postgraduados (CP) with other studies. The work starts with an introduction and the results obtained with the application of questionnaire CHAEA. Later, the concepts on Style and Learning Styles are reviewed. Next, two different methodologies were used, the first through the scale of Alonso (1992) and the second using Statistical Methods. The results of both methodologies allow to identify differences between studies in the four Learning Styles.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Ao submeter o original, o(s) autor(es) declara(m) ter conhecimento e aceitar, na íntegra, a política de privacidade, bem como os direitos de autor da Revista Estilos de Aprendizagem.
A Revista Estilos de Aprendizaje oferece acesso livre e gratuito ao seu conteúdo, a fim de levar a investigação científica aos seus leitores e à sociedade em geral. Todo o conteúdo digital é de acesso livre e gratuito e é publicado sob uma licença Creative Commons:
A cessão de direitos é feita sob a licença Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-SinObraDerivada 4.0 Internacional (CC-BY-NC-ND 4.0)
The Learning Styles Magazine é uma revista de acesso aberto. A publicação de artigos ou resenhas na Revista não lhe dá direito a qualquer remuneração. Da mesma forma, tanto para os autores como para os leitores, a revista é gratuita Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-SinObraDerivada 4.0 Internacional (CC-BY-NC-ND 4.0).
Com Esta licença permite a reprodução e divulgação do conteúdo da revista para transmissão educativa, social e de conhecimento, sem fins lucrativos e desde que não sejam modificados, citando a origem e a autoria. A licença concedida à Revista Estilos de Aprendizaje permite a cópia e distribuição do conteúdo da revista, desde que a autoria da obra seja reconhecida, especificando correctamente o autor e a entidade editora. A obra não pode ser utilizada para fins comerciais, nem pode ser alterada, transformada ou gerada a partir desta obra. A publicação de artigos ou resenhas na Revista não dá direito a qualquer remuneração.
A Revista Estilos de Aprendizagem convida o autor/autores a aumentar a visibilidade e o âmbito dos seus artigos publicados através da sua redifusão em:
- Espaços Web e redes pessoais, bem como em reuniões e fóruns científicos
- Arquivos institucionais abertos em Universidades, repositórios educacionais e Centros de Investigação
- Redes académicas e científicas (Researchgate, Academia.edu, Plubons, etc.)
Todos estes espaços e publicações devem incluir todos os dados bibliográficos da publicação.