EL NIVEL PSICOPEDAGÓGICO EN DOCENTES UNIVERSITARIOS, SU REPERCUSIÓN EN LOS PERFILES DE ESTILOS DE APRENDIZAJE
DOI:
https://doi.org/10.55777/rea.v4i7.920Palavras-chave:
nivel psicopedagógico, docente universitario, perfiles de estilos de aprendizajeResumo
Resumen:
La planificación consciente y sistemática de estrategias didácticas puede incentivar la capacidad creativa de los estudiantes durante el proceso de enseñanza-aprendizaje universitario con un verdadero sentido personal y motivar hacia la identificación de problemas y la búsqueda de sus soluciones tanto a nivel teórico como empírico; responsabilidad que sin lugar a dudas recae sobre los docentes, los cuales no siempre adoptan una actitud receptiva ante este reto. Precisamente, la intención del artículo es valorar la necesidad de que los docentes universitarios posean un nivel psicopedagógico que favorezca la atención personalizada de los estudiantes durante el proceso de enseñanza-aprendizaje.
UNIVERSITY PROFESSORS' PSYCHOPEDAGOGIC LEVEL, ITS REPERCUSSION IN LEARNING STYLES PROFILES
Abstract:
The conscious and systematic planning of didactic strategies could incentive students creative capacity during the university teaching-learning process with true personal meaning and also motivate towards the identification and resolution of problems both at the empirical and theoretical levels. This is a responsibility which undoubtedly lies with professors, who nevertheless, not always adopt the most responsive attitude to this challenge. Precisely, this article aims to consider the need of university professors possessing such a psychopedagogic level which will favour the students personalized attention throughout the teaching-learning process.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Ao submeter o original, o(s) autor(es) declara(m) ter conhecimento e aceitar, na íntegra, a política de privacidade, bem como os direitos de autor da Revista Estilos de Aprendizagem.
A Revista Estilos de Aprendizaje oferece acesso livre e gratuito ao seu conteúdo, a fim de levar a investigação científica aos seus leitores e à sociedade em geral. Todo o conteúdo digital é de acesso livre e gratuito e é publicado sob uma licença Creative Commons:
A cessão de direitos é feita sob a licença Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-SinObraDerivada 4.0 Internacional (CC-BY-NC-ND 4.0)
The Learning Styles Magazine é uma revista de acesso aberto. A publicação de artigos ou resenhas na Revista não lhe dá direito a qualquer remuneração. Da mesma forma, tanto para os autores como para os leitores, a revista é gratuita Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-SinObraDerivada 4.0 Internacional (CC-BY-NC-ND 4.0).
Com Esta licença permite a reprodução e divulgação do conteúdo da revista para transmissão educativa, social e de conhecimento, sem fins lucrativos e desde que não sejam modificados, citando a origem e a autoria. A licença concedida à Revista Estilos de Aprendizaje permite a cópia e distribuição do conteúdo da revista, desde que a autoria da obra seja reconhecida, especificando correctamente o autor e a entidade editora. A obra não pode ser utilizada para fins comerciais, nem pode ser alterada, transformada ou gerada a partir desta obra. A publicação de artigos ou resenhas na Revista não dá direito a qualquer remuneração.
A Revista Estilos de Aprendizagem convida o autor/autores a aumentar a visibilidade e o âmbito dos seus artigos publicados através da sua redifusão em:
- Espaços Web e redes pessoais, bem como em reuniões e fóruns científicos
- Arquivos institucionais abertos em Universidades, repositórios educacionais e Centros de Investigação
- Redes académicas e científicas (Researchgate, Academia.edu, Plubons, etc.)
Todos estes espaços e publicações devem incluir todos os dados bibliográficos da publicação.