ESTILOS DE APRENDIZAGEM E A PRÁTICA PEDAGÓGICA EDUCOMUNICATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES DO DESENHO ANIMADO PARA A APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS CONTEMPORÂNEAS
DOI:
https://doi.org/10.55777/rea.v5i10.958Palavras-chave:
Estilos de Aprendizagem, Desenho Animado, Prática Pedagógica EducomunicativaResumo
Resumo
O presente artigo traz reflexões sobre educomunicação, estilos de aprendizagem, desenho animado e prática pedagógica na educação infantil. Entendemos os desenhos animados como importantes referências na formação sociocultural das crianças contemporâneas na medida em que participam da sua aprendizagem sobre as coisas do mundo. Colocamos-nos em busca de um maior entendimento sobre a prática pedagógica e sua relação com os desenhos animados no contexto da Educação Infantil e o estilo de aprendizagem das crianças. O artigo tem como intenção dar subsídios para uma reflexão sobre as possíveis contribuições do desenho animado na elaboração de Práticas Pedagógicas Educomunicativas, aquelas que ampliam o ecossistema comunicativo no processo educativo das crianças pequenas.
LEARNING STYLES AND EDUCOMMUNICATIVE PEDAGOGICAL PRATICE IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION: CONTRIBUTIONS OF CARTOON FOR CONTEMPORARY CHILDREN LEARNING
Abstract
This article reflects on educommunication, learning styles, cartoon and pedagogical practice in early childhood education. We understand the cartoons as important references in contemporary socio-cultural education of children . We put ourselves in search of a greater understanding of the pedagogical practice and its relationship with the cartoons in the context of early childhood education and the learning style of children. This article is intended to make allowances for a reflection on the possible contributions of the cartoon in the development of teaching practices Educomunicativas, those that expand the communicative ecosystem in the educational process of young children.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Ao submeter o original, o(s) autor(es) declara(m) ter conhecimento e aceitar, na íntegra, a política de privacidade, bem como os direitos de autor da Revista Estilos de Aprendizagem.
A Revista Estilos de Aprendizaje oferece acesso livre e gratuito ao seu conteúdo, a fim de levar a investigação científica aos seus leitores e à sociedade em geral. Todo o conteúdo digital é de acesso livre e gratuito e é publicado sob uma licença Creative Commons:
A cessão de direitos é feita sob a licença Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-SinObraDerivada 4.0 Internacional (CC-BY-NC-ND 4.0)
The Learning Styles Magazine é uma revista de acesso aberto. A publicação de artigos ou resenhas na Revista não lhe dá direito a qualquer remuneração. Da mesma forma, tanto para os autores como para os leitores, a revista é gratuita Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-SinObraDerivada 4.0 Internacional (CC-BY-NC-ND 4.0).
Com Esta licença permite a reprodução e divulgação do conteúdo da revista para transmissão educativa, social e de conhecimento, sem fins lucrativos e desde que não sejam modificados, citando a origem e a autoria. A licença concedida à Revista Estilos de Aprendizaje permite a cópia e distribuição do conteúdo da revista, desde que a autoria da obra seja reconhecida, especificando correctamente o autor e a entidade editora. A obra não pode ser utilizada para fins comerciais, nem pode ser alterada, transformada ou gerada a partir desta obra. A publicação de artigos ou resenhas na Revista não dá direito a qualquer remuneração.
A Revista Estilos de Aprendizagem convida o autor/autores a aumentar a visibilidade e o âmbito dos seus artigos publicados através da sua redifusão em:
- Espaços Web e redes pessoais, bem como em reuniões e fóruns científicos
- Arquivos institucionais abertos em Universidades, repositórios educacionais e Centros de Investigação
- Redes académicas e científicas (Researchgate, Academia.edu, Plubons, etc.)
Todos estes espaços e publicações devem incluir todos os dados bibliográficos da publicação.