A TELEAULA VOLTADA AOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM: UMA NOVA PROPOSTA PEDAGÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.55777/rea.v2i4.898Palavras-chave:
estilos de aprendizagem, comunicação, educomunicação, teleaulaResumo
Resumo:
Em Educação a Distância, a teleaula.se configura como uma de suas ferramentas de maior importância, mas no tocante à sua estrutura didática, têm-se produzido com uma linguagem que não se adéqua ao meio, o que a faz gerar uma mensagem melhor absorvida por indivíduos que possuam como estilo de aprendizagem sensório preferencial, o auditivo. Este trabalho, baseado em pesquisa onde se levantou o estilo de aprendizagem sensório em um universo de cem acadêmicos nesta modalidade, se propõe a apresentar uma nova forma de abordagem quanto à produção estético-pedagógica deste recurso. Para tanto, tomou-se por base a Teoria da Comunicação, Estilos de Aprendizagem e a Educomunicação, uma ciência que vem a amalgamar duas outras já conhecidas, a saber, a Educação e a Comunicação.
Abstract:
In a long distance education, the “teleaula” (TV classes) sets up as one of the most important tools, but in terms of structure didactic, it has been produced in a language not suitable in the middle which we live in, what makes it generate a message better adsorbed by individuals as having sensory learning style preference. The auditory system. This work, based on research which raised the sensory learning style in an academic world of one hundred scholars in this method, is to introduce a new way of aesthetic and educational resource. Therefore, was taken as base the communication theory, learning styles and educommunication, a science that comes to amalgamate two other theories already known, namely, education and communication.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Ao submeter o original, o(s) autor(es) declara(m) ter conhecimento e aceitar, na íntegra, a política de privacidade, bem como os direitos de autor da Revista Estilos de Aprendizagem.
A Revista Estilos de Aprendizaje oferece acesso livre e gratuito ao seu conteúdo, a fim de levar a investigação científica aos seus leitores e à sociedade em geral. Todo o conteúdo digital é de acesso livre e gratuito e é publicado sob uma licença Creative Commons:
A cessão de direitos é feita sob a licença Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-SinObraDerivada 4.0 Internacional (CC-BY-NC-ND 4.0)
The Learning Styles Magazine é uma revista de acesso aberto. A publicação de artigos ou resenhas na Revista não lhe dá direito a qualquer remuneração. Da mesma forma, tanto para os autores como para os leitores, a revista é gratuita Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-SinObraDerivada 4.0 Internacional (CC-BY-NC-ND 4.0).
Com Esta licença permite a reprodução e divulgação do conteúdo da revista para transmissão educativa, social e de conhecimento, sem fins lucrativos e desde que não sejam modificados, citando a origem e a autoria. A licença concedida à Revista Estilos de Aprendizaje permite a cópia e distribuição do conteúdo da revista, desde que a autoria da obra seja reconhecida, especificando correctamente o autor e a entidade editora. A obra não pode ser utilizada para fins comerciais, nem pode ser alterada, transformada ou gerada a partir desta obra. A publicação de artigos ou resenhas na Revista não dá direito a qualquer remuneração.
A Revista Estilos de Aprendizagem convida o autor/autores a aumentar a visibilidade e o âmbito dos seus artigos publicados através da sua redifusão em:
- Espaços Web e redes pessoais, bem como em reuniões e fóruns científicos
- Arquivos institucionais abertos em Universidades, repositórios educacionais e Centros de Investigação
- Redes académicas e científicas (Researchgate, Academia.edu, Plubons, etc.)
Todos estes espaços e publicações devem incluir todos os dados bibliográficos da publicação.